Você sabe o que é a diverticulite aguda? No vídeo o cirurgião do aparelho digestivo Carlos Puglia explica o que é e quais as principais diferenças entre os outros tipos de problemas nos divertículos.

A diverticulite costuma ter maior incidência entre os idosos, é preciso estar atento aos sintomas para evitá-la. Felizmente é possível dizer que a maioria dos casos costuma ser leve, sem complicações e de fácil tratamento. Carlos explica o que causa a diverticulite, quais são os principais sintomas para reconhecer a doença, além de abordar a relação entre a doença e a ingestão de fibras.

A diverticulite aguda pode causar sérias complicações, quanto antes for diagnosticada, mais fácil é de tratar. Apesar de ser uma doença bastante frequente na maioridade, é comum que algumas confusões continuem sendo feitas como restrições alimentares, gravidade de casos, diverticulite e diverticulose, Carlos tira todas as suas dúvidas e conta como funciona o tratamento da doença e em quais casos é necessário fazer cirurgia.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *