Você sabe como a endometriose pode atingir sua vida? O ginecologista Nicolau D’Amico fala sobre o assunto olhando pela perspectiva
emocional da paciente.

A endometriose é uma doença que atinge uma em cada dez brasileiras. Trazendo dor, sangramentos anormais e até mesmo infertilidade, o problema afeta principalmente o emocional das pacientes. Normalmente a doença começa a se desenvolver na adolescência, mas acaba sendo descoberta apenas na fase adulta. É essencial que quando diagnosticada a paciente tenha apoio da família, especialmente de seu parceiro.

A qualidade de vida de uma paciente com endometriose costuma ser baixa. Faltas no trabalho, no colégio, em casa. A dor impede que a paciente leve uma vida normal. É imprescindível a busca por tratamento. O quanto antes a doença for diagnosticada, mais fácil será resolvê-la! No vídeo, Nicolau conta como a tecnologia vem aprimorando cada vez mais os métodos de diagnóstico, possibilitando tratamento imediato assim que constatada a doença e trazendo grandes mudanças positivas no dia a dia da paciente acometida pela doença!

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *