O que é o parto ideal? Indiferente de qual parto escolher o ginecologista Guilherme Negrão de Souza explica que o parto ideal é aquele humanizado!

Nesse momento tão especial a gestante espera o melhor, confia nos profissionais que vão lhe acompanhar e espera que eles proporcionem o melhor parto possível. Infelizmente a realidade é mecânica, é comum encontrar condutas inadequadas desses profissionais. Guilherme explica que desde a alimentação da gestante até a posição durante o trabalho de parto, o tratamento humanizado é de grande importância inclusive para baixar a taxa de mortalidade materna. A gestante precisa ter consciência de todas as suas opções durante o trabalho de parto.

O ginecologista ainda conta que para o parto ideal é de grande importância ter um pré natal adequado, uma boa relação entre o médico e a gestante, fazer um plano de parto e existir comunicação entre a equipe de profissionais que acompanham o trabalho de parto com a gestante e família, bem como a discussão de opções. O parto ideal é o parto seguro, intervenções devem ser feitas apenas se necessários. O corpo feminino é naturalmente preparado para esse momento. O acompanhamento médico serve para monitorar o processo a fim de garantir a saúde da mãe e do bebê. Parto ideal existe e está ao alcance de todas.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *