Qual o tratamento para AVC? Como as novas tecnologias auxiliam para salvar vidas? O neurologista Gustavo Kuster tem a resposta.

Hoje o AVC é a terceira doença que mais mata e a segunda que mais deixa sequelas no mundo inteiro. A cada 2 segundos uma pessoa tem um AVC e a cada 6 segundos uma pessoa morre por causa da doença. É uma corrida contra o tempo, o médico usa o conceito de “cérebro é tempo”. No vídeo veremos como esse conceito é aplicado no diagnóstico, quais tratamentos são utilizados e como eles trazem qualidade de vida ao paciente. Gustavo explica quais são os tipos de AVC e como cada um age no corpo humano.

Até 1995 não havia tratamento para essa doença mortal, hoje os avanços da medicinais permitem reverter até mesmo 100% do quadro. O neurologista ainda fala a respeito das novas tecnologias que auxiliam no tratamento, prolongando o tempo necessário para diagnóstico e primeiros cuidados, além de permitir novos tratamentos mais rápidos e eficazes. Cada minuto é um dia a mais de vida para o paciente e hoje é possível afirmar que todos os tratamentos salvam vidas se aplicados na hora certa. A realidade brasileira é caótica, nem todos as regiões contam com os avanços da medicina, o que mantém a taxa de mortalidade muito alta.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *