Como o sistema imunológico pode combater o câncer? A imunoterapia seria a cura no combate ao câncer? O oncologista Raphael Brandão explica.

Quando falamos em câncer perdemos as esperanças, acreditamos que é um estado terminal, o fim da linha. Graças aos estudos incansáveis de profissionais da oncologia, o combate ao câncer vem tomando força e encontrando meios para prolongar a vida do paciente com qualidade de vida. O sistema imunológico serve como uma proteção natural para o corpo, combatendo tudo aquilo que não é bom. Para compreender como esse sistema pode combater o câncer, é necessário entender seu funcionamento.

Raphael conta como o corpo age para combater organismos estranhos e a maneira como a imunoterapia afeta diretamente ao câncer. Os avanços da medicina vêm possibilitando que o sistema imunológico consiga efetuar em todas as suas etapas o combate a célula cancerígena, causando remissão no paciente ou até mesmo a cura. Raphael fala a respeito da vitória para a oncologia ao chegar nesses resultados positivos nessa batalha contra o câncer.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *