O que é escoliose? Como é feito o diagnóstico e o tratamento? O ortopedista Marcus Alexandre esclarece essas dúvidas e muito mais!

Problema antigo, o termo escoliose foi cunhado há mais de 2.300 anos atrás. A escoliose atinge boa parte da população mundial e em grande maioria pessoas saudáveis. Por que? Apesar de não existir uma razão definida, nossos hábitos diários vão moldando nossa coluna com o passar dos anos. Marcus explica os diversos tratamentos, desde os menos invasivos como coletes externos, até o mais invasivo como as cirurgias de reposicionamento da coluna e qual o melhor para você, de acordo com o grau do problema.

Atualmente a ortopedia pode afirmar que tem 100% de sucesso nos tratamentos, garantindo que os pacientes não voltem a sofrer com a escoliose novamente. Infelizmente nem todas as pessoas tem essa informação. É preciso disseminar a ideia de que o problema tem solução e que é necessário buscar tratamento. Marcus garante que tendo acesso ao tratamento ideal, a doença pode ser resolvida.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *