Fratura do fêmur em idosos, como tratar? O ortopedista Renato Rodrigues Pereira explica os diferentes tipos de fratura e qual o tratamento para cada uma delas.

A taxa de mortalidade do idoso está diretamente ligada a fraturas no fêmur. Com o tempo vamos perdendo o equilíbrio e na terceira idades quedas se tornam comuns. Com a fragilidade dos ossos, não é preciso um grande trauma para causar uma fratura. A incidência de fratura no fêmur nos idosos é a maior e infelizmente a taxa de mortalidade a partir disso, é bem alta. Os motivos não param nas quedas, Renato comenta as principais causas de fratura no fêmur do idoso e como é feito o diagnóstico.

Renato fala a respeito da importância do tratamento completo ao idoso, desde alimentação até a cirurgia do fêmur. É necessário um acompanhamento clínico geral do paciente para preservar pela melhor opção de tratamento. Ainda é possível dizer que o melhor tratamento é a prevenção. No vídeo veremos algumas maneiras de prevenir a fratura no idoso, com cuidados em casa, exercícios regulares, tratamento da osteoporose e o uso de auxílio como andadores para manter o idoso ativo e independente.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *