Você sabe o que é a disfunção da ATM? Ronaldo Freitas, coordenador do centro de disfunção da ATM no hospital Samaritano tem a resposta!

A sigla ATM significa articulação temporomandibular, é a ligação entre a mandíbula e o crânio, bem próximo as orelhas. Essa articulação é bastante flexível e nos permite falar, comer, beijar e muito mais. Uma disfunção nessa articulação pode nos impedir de fazer muitas dessas coisas e nos atrapalhar no dia a dia. Ronaldo explica cada tipo de disfunção e como elas são causadas.

O sintoma mais comum é a dor! Qualquer disfunção de ATM irá trazer algum tipo de dor, seja no rosto, na mandíbula ou até mesmo nos ouvidos. Outros sintomas também são frequentemente relatados, no vídeo veremos cada um deles e como podem se ligar a disfunções específicas. O diagnóstico é feito através de exame físico, podendo também ser feito através de exames de imagem. Uma vez realizado o diagnóstico, é necessário determinar o estágio da doença para chegar a um tratamento. Ronaldo conta os principais tratamentos, quando é necessária cirurgia e os benefícios que trazem ao dia a dia do paciente!

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *