Você sabe o que é a apneia do sono? Pode ser mais comum do que parece, a otorrinolaringologista Quedayr Tominaga explica.

Dormir é a melhor coisa, mas e quando não conseguimos dormir por causa de nosso próprio ronco? Ou com falta de ar? Perdemos o sono e nem sempre lembramos que essas coisas acontecem. No outro dia nos sentimos cansados, irritados, até mesmo tristes. Perdemos o ânimo de sair e nos divertir devido a uma noite mal dormida. Mas essas são as únicas consequências? A apneia baixa o rendimento no trabalho, tira a atenção no trânsito e estraga nossas relações familiares e sociais. Para ter qualidade de vida é importante que o problema seja tratado corretamente.

A otorrinolaringologista conta o que é a apneia do sono, quais são suas principais causas e qual o tratamento. O problema ainda gera uma série de outras consequências para saúde, como ganho de peso, ansiedade, propensão a diabetes, Quedayr fala a respeito da importância do diagnóstico e tratamento para evitar outros problemas de saúde. Apesar da maior parcela de pacientes ser masculina, o público feminino é o mais preocupante. A otorrino explica como a apneia na menopausa e na gestação pode ser de grande risco. Precisamos compreender que não é apenas uma noite mal dormida, a apneia causa diversos transtornos em nossas vidas.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts