Você já ouviu falar sobre conceitos paliativos na medicina? Henrique Grigio, responsável pela medicina da família e comunidade no hospital Samaritano, apresenta essa inovação para você!

Segundo dados do IBGE, a expectativa de vida de pacientes com doenças crônicas vem crescendo. Como isso é possível? Henrique conta como os conceitos paliativos auxiliam no tratamento para dor física, melhorando o bem-estar pessoal e espiritual do paciente e proporcionando melhora na qualidade de vida!

Quando o paciente não tem expectativa de cura ou melhora, resta ao médico buscar outros meios de proporcionar bem-estar. É preciso planejar os cuidados necessários, levando em consideração o que o paciente quer bem como as necessidades do responsável por seus cuidados. Os cuidados paliativos ajudam a controlar essa fase, prolongando a expectativa de vida do paciente. Henrique explica como os conceitos paliativos conseguem dar suporte ao médico especialista, e como eles podem auxiliar no cuidado da dor e do bem-estar do paciente em seus momentos finais, além de confortar seus familiares.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *