Você sabe como são as doenças crônicas renais em crianças? O nefrologista Paulo Cesar Koch Nogueira esclarece o assunto!

A medicina tem evoluído no tratamento de doenças crônicas renais em crianças, inovando desde o acompanhamento de perto de bebês que passam por hemodiálise e até transplantes complicados. As doenças crônicas renais infantis ainda podem se agravar apresentando doenças crônica degenerativas e infecciosas, Paulo Cesar fala mais sobre o assunto. Inovações tecnológicas na medicina estão permitindo evitar esse tipo de evolução e ainda diminuindo os índices de mortalidade pela doença.

Os hábitos nada saudáveis como o sedentarismo e a má alimentação, ainda se agregadas a questões socioeconômicas, são os maiores vilões das doenças crônicas renais em crianças e de suas complicações. A realidade brasileira ainda não compreende o acesso a novas metodologias de prevenir a doença, mas podemos ver que no mundo inteiro os avanços médicos estão trazendo estatísticas melhores! Confira neste vídeo os números.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *