Como podemos prevenir o erro médico? Maurício Jordão, coordenador do time de resposta rápida e Hospitalistas do hospital Samaritano, conta mais.

Despreparo, imprudência e negligência, Maurício explica os desdobramentos dos possíveis erros médicos. Assunto delicado, os erros médicos costumam ser de grande preocupação para população geral. Quando procuramos auxílio médico entregamos nossas vidas e preocupações nas mãos que acreditamos ser 100% confiáveis, porém nem sempre essa é a realidade.

Estudos apontam que nos Estado Unidos, o erro médico é a terceira maior causa de morte. Os números altos alertam não só pacientes como médicos. Maurício aborda através de um olhar objetivo a importância de ver o médico como um ser humano passível de erros, e ainda mostra como é possível entender o outro através de sua própria perspectiva. Se sabemos que erros existem e são frequentes, existe uma maneira de prevenir? No vídeo veremos como o reconhecimento da possibilidade de erros podem ser a chave para evitá-los.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *