O que é experiência? Lucas Santos Zambon, assessor de práticas assistenciais da superintendência médica do hospital Samaritano, conta!

Quando falamos em experiência na medicina, pensamos em experiências de laboratório. Só que esse não é o único tipo de experiência que merece ser debatido no meio. Lucas fala da experiência que adquirimos com o tempo, aquela que nos remete pensar em pessoas com mais idade. O médico cita Albert Camus: “Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela”. Memórias e impressões também geram a experiência.

Tanto para o médico quanto para o paciente a experiência influencia em toda a jornada de tratamento. Veja nesse vídeo como as histórias, as mudanças na vida do indivíduo e os grandes finais trazem uma experiência mais forte e influenciam nas próximas experiências. Cada vez mais os médicos se preocupam com a experiência dos pacientes. Lucas fala como a experiência na espera de uma sala de emergência pode ficar na memória do paciente e influenciar em sua recuperação, além de abordar a inovação do papel do profissional da saúde em criar memórias significativas e saudáveis para a experiência do paciente.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *