O que é a medicina do esporte? Nebi Sabeh Junior, coordenador do centro avançado de medicina esportiva do hospital Samaritano explica tudo!

O século em que vivemos está marcado pela tecnologia. Apesar da tecnologia trazer muitas facilidades para nossa vida, nos acostumamos com isso e prejudicamos nossa saúde! Do transporte à alimentação, tudo se tornou mais cômodo. Não fazemos mais caminhadas já que tudo está ao alcance pela tecnologia, optamos por alimentações industrializadas que ficam prontas em segundos e ainda acreditamos que nossa saúde segue em dia. A medicina esportiva busca mudar essa realidade!

Dentro da medicina esportiva encontramos não só avaliação e acompanhamento para atletas como também para possíveis atletas e pessoas sedentárias que buscam mudar de vida adequadamente. O esporte pode ser tratamento para muitas doenças. É importante lembrar que a medicina esportiva serve também para crianças e idosos! Através de avaliação criteriosa, o médico poderá orientar desde o tênis correto até qual atividade física fazer. No vídeo, Nebi explica como é feito o acompanhamento esportivo e quais benefícios essa medicina esportiva trás para a vida do paciente.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *