Sofreu queimaduras? O cirurgião plástico Breno Knop fala sobre os principais cuidados e quando devemos procurar um médico!

O maior órgão do corpo é a pele! E quem nunca se queimou em algum acidente bobo na cozinha ou em alguma situação mais grave? As queimaduras são um dos traumas mais comuns em nosso cotidiano. Indiferente do tamanho da queimadura e da região onde ocorreu o primeiro cuidado mais importante é refrigerar a área. Com gelo ou água corrente, é imprescindível refrescar a  ferida para evitar que a lesão piore. Breno explica os cuidados imediatos necessários.

A gravidade da queimadura pode ser de 1º, 2º ou 3º grau. Quanto mais profunda, mais alto o grau. Já a gravidade depende da extensão e local. Elas podem ocorrer no gelo, através de eletricidade ou calor. Grande maioria dos casos ocorre por contato com superfícies ou líquidos quentes. No vídeo, o médico fala especificamente sobre as queimaduras de calor e como elas podem ir mudando de gravidade se não tratadas o mais rápido possível. Além disso Breno ainda mostra os graus de queimadura e como podemos identificá-los.

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *