Você costuma usar o celular enquanto dirige? O coordenador do centro de trauma do hospital Samaritano, Diogo Garcia, alerta para a grande chance de acidentes!

Parado no semáforo, no arranca e pára do trânsito ou até mesmo dirigindo. O uso do celular tira nossa atenção e mesmo quando achamos que estamos no controle de nossa atenção, não estamos. Mais de um milhão de acidentes ocorrem por ano no Brasil por causa do uso indevido do celular. Estudos mostram que digitar e dirigir é tão perigoso quanto dirigir alcoolizado.

Cada vez que prestamos atenção no celular o cérebro desvia completamente o foco como se ficasse cego por alguns segundos. Até que a atenção volte para a direção, pode ser tarde demais. Infelizmente grande maioria das pessoas tem consciência do perigo que passam, mas não mudam seus hábitos. Segundo pesquisa do hospital Samaritano, muitas admitem que só mudariam a atitude depois de passar por um acidente. No vídeo, Diogo conta como o cérebro age e dá dicas para se livrar do vício do uso do celular no trânsito!

Americas Serviços Médicos

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *